Notícias
Notícias

Ataque Cardíaco


(23.11.2018) – Ataque cardíaco acontece quando o coração não recebe quantidade suficiente de oxigênio fazendo com que uma parte dele morra fazendo com que não funcione da maneira correta. A maior causa desse fato é a grande quantidade de gordura na parede das artérias formando placas que obstruem o vaso sanguíneo e impede o fluxo do sangue.

A maioria dos casos de ataque cardíaco se dá em pessoas com pressão alta, colesterol e tri glicerídeos elevados, diabetes, estresse, tabagismo e vida sedentária. Ocorre em pessoas com idade igual ou superior a 25 anos se manifestando de modo repentino e inesperado.

Os sintomas são dores no peito, no ombro, braço, barriga ou mandíbula, falta de ar, suores, náuseas, fraqueza, tonteira e palidez. Ao aparecer os sintomas, o médico deve ser imediatamente procurado, sendo uma doença de fácil diagnóstico, o indivíduo será submetido a um eletrocardiograma para confirmação do diagnóstico médico.

O primeiro passo para o tratamento é desentupir e dilatar a artéria obstruída e diminuir a dor do paciente. Para prevenir é necessário se adaptar em algumas mudanças na rotina diária como fazer exercícios, reduzir a taxa de colesterol, controlar a diabete e a pressão, abandonar o tabaco, mudar hábitos alimentares e usar corretamente a medicação se indicada pelo médico.

Fonte: Mundo Educação



Comente este post