*

Informativo HUGO

Preencha os campos abaixo e receba o Informativo do HUGO em seu email.

Hugo nas redes sociais

Conheça o HUGO

O Hospital de Urgências de Goiânia

fachada-do-hospital-de-goianina

Construída nas gestões do governador Dr. Henrique Antônio Santillo e do Secretário de Saúde Dr. Antônio Faleiros Filho, a unidade pública de saúde foi entregue aos goianos em 1991.
Seu primeiro diretor geral foi Roberto Luciano Coimbra.

O HUGO compreende uma área de 28.541,60 m2, com 407 leitos de internação e centro cirúrgico com 10 salas.

A Lei no. 11.460, de 12/06/1991, alterou a nomenclatura do hospital, que passou a se chamar Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz, homenagem ao médico pediatra que deixou seu nome inscrito na história da Medicina goiana.

O hospital é referência no Planalto Central, sendo o único nas áreas de urgência e emergência. Atende a todos os municípios goianos e até a pacientes de outros Estados. Seus leitos são dedicados exclusivamente ao Sistema Único de Saúde (SUS). O hospital foi idealizado para prestar atendimento apenas em caráter de urgência e emergência, mas, não deixa de atender os pacientes de baixa complexidade, que recebem os primeiros cuidados no hospital e, logo após, são encaminhados para outras unidades de saúde.

Em maio de 2012, através de um contrato de gestão, o hospital foi entregue pelo governo do Estado ao Instituto Gerir, Organização Social (OS) sem fins lucrativos, fundada sob forma de associação civil com sede em Goiânia.

 

 

Missão

Oferecer atendimento hospitalar em urgência e emergência com qualidade, segurança, humanização e ética por meio de tecnologia moderna e profissionais comprometidos.

Visão

Ser reconhecido como um centro de excelência no atendimento de urgências e emergências, ensino e pesquisa.

Valores

Ética, Compaixão, Segurança do paciente, Resolutividade, Responsabilidade e União.

Informativo