Notícias
Notícias

Cuidados com o Gesso


(11.10.2018) – Gesso o que devo fazer para não rachar?

É preciso ter alguns cuidados com o gesso para ele não rachar, tais como:

  • Não molhar o gesso: O gesso precisa ser protegido durante o banho com um saco plástico, por exemplo. Se não for possível proteger o gesso, deve-se evitar banho de chuveiro. Caso o gesso fique úmido ou molhado, ele pode rachar e perder a capacidade de manter o local imobilizado;
  • Não bater no gesso ou com o gesso: Uma pancada no gesso pode provocar uma rachadura, fazendo com que a extremidade imobilizada fique inchada e dolorida, atrapalhando a recuperação da fratura.

Além das medidas para evitar rachaduras no gesso, é preciso também seguir outras recomendações:

  • Não colocar nada dentro do gesso: Não deixar a criança usar nenhum objeto pontiagudo para coçar a pele dentro do gesso, pois pode machucar a pele. Também deve-se evitar que a criança coloque objetos pequenos dentro do gesso, mesmo que por brincadeira;
  • Não colocar talco ou pomadas dentro do gesso, pois irrita a pele: Caso a coceira seja muito forte, pode-se tentar aliviar o desconforto com o secador de cabelo na temperatura fria. A temperatura quente nunca deve ser usada no gesso, pois pode amolecê-lo.

Para maiores esclarecimentos sobre os cuidados que deve ter com o gesso, fale com o médico ortopedista que colocou o gesso.

Fonte: Médico Responde



Comente este post