*

Informativo HUGO

Preencha os campos abaixo e receba o Informativo do HUGO em seu email.

Hugo nas redes sociais

HUGO participa de Projeto UTI Visitas

< Voltar

Hospital de Urgências e Goiânia (HUGO), participa de Projeto UTI Visitas.

Aconteceu na última sexta-feira, 9, em Porto Alegre, o Encontro de Especialistas em Medicina Intensiva, com o objetivo de discutir o estudo que irá avaliar os benefícios da ampliação do tempo de visitas de familiares e acompanhantes aos pacientes de UTI.

Existe uma importância muito grande na avaliação desta mudança na rotina das visitas, para estabelecer os riscos aos pacientes e aos membros das equipes de saúde. Precisamos saber através deste “Projeto UTI Visitas”, que além de proporcionar aos pacientes de UTI e familiares, um ambiente mais humanizado e respeitoso, se ela pode ser aplicada em qualquer UTI do Brasil.

O HUGO participou juntamente com outros 22 hospitais do Brasil, considerados referências na assistência com qualidade e segurança. Foram participar deste evento, o Dr. Alexandre Amaral, coordenador da UTI 2 e Enfermeira Lilian Siqueira, Chefe da UTI 2 e Dr. José Mário Teles, Superintendente Técnico do Instituto Gerir.

O estudo é patrocinado pelo Proadi-SUS do Ministério da Saúde e tem previsão de conclusão no final de 2017. O Evento foi no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, Um dos 6 hospitais de excelência do Proadi-SUS.