Notícias
Notícias

Saiba Mais


(09.08.2018) – Cinco Cuidados Após a Cirurgia

Após a cirurgia, a recuperação depende o tipo de cirurgia realizada e da resposta do organismo, porém existem alguns cuidados que devem ser respeitados como:

  1. Evitar a ingestão de alimentos ou de líquidos, especialmente nas primeiras 3 a 5 horas após o procedimento, pois é normal surgirem náuseas e vômitos provocados pela anestesia. A alimentação no dia da cirurgia deve ser leve, optando-se por chás, bolachas e sopas, dependendo da reação do organismo.
  2. Descansar e evitar esforços nos primeiros dias de recuperação, para evitar o rompimento dos pontos e possíveis complicações;
  3. Respeitar os dias em que é necessário fazer curativo da região operada e
  4. Proteger a ferida tornando o penso impermeável, na hora do banho ou quando for realizar a sua higiene pessoal;
  5. Ficar atento ao surgimento de sinais de infecção ou de inflamação na cicatriz da cirurgia, verificando se surgem sintomas de inchaço, dor, vermelhidão ou mau cheiro.

Quando a recuperação é feita em casa, é muito importante saber exatamente como e quando fazer o curativo e como deve ser a alimentação. Além disso, apenas o médico pode indicar quando é possível retornar a atividade física e o trabalho, pois o tempo varia de acordo com o tipo de cirurgia realizada e responta do organismo.

No período de recuperação, a alimentação também é especialmente importante, devendo ser evitada a ingestão de doces, refrigerantes, frituras ou embutidos, que dificultam a circulação do sangue e cicatrização da ferida.



Comente este post