*

Informativo HUGO

Preencha os campos abaixo e receba o Informativo do HUGO em seu email.

Hugo nas redes sociais

Setembro verde no HUGO

< Voltar

O Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), em comemoração ao Projeto Setembro Verde, idealizado pela Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABDO) com apoio da Central de Transplantes do Estado de Goiás, homenageou as famílias de doadores de órgãos e tecidos realizadas na unidade.

O Setembro Verde têm a finalidade de sensibilizar a população para a doação de órgãos e tecidos. Desde o início de setembro, várias atividades têm ocorrido em todo o Brasil. Vários prédios públicos e privados, adotaram a iluminação verde, inclusive o HUGO.

Estiveram presentes o Diretor Geral do Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), Dr. Ciro Pires de Castro; o Superintendente Técnico do Instituto Gerir, Dr. José Mário Meira Teles; o Diretor de Ensino e Pesquisa do HUGO, Dr. Luiz Fernando Martins; o Gerente da Central de Transplantes do Estado de Goiás, Luciano Leão Bernardino; médicos e equipe multissetorial do hospital.

DSC_0215

DSC_0189

Participaram também o Padre Marcos Almeida, da Paróquia São Paulo Apóstolo; o Pastor Rubens Freitas Siqueira, da igreja Presbiteriana do Finsocial; Tarcila Ramos, Preletora da Federação Espírita; e o Coral dos Servidores dos Servidores do Estado de Goiás.

Familiares deram depoimentos emocionados pela felicidade de poderem ajudar outras pessoas e de acatarem a intenção dos doadores.

DSC_0186 DSC_0180

Hoje, somente Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis e Catalão, realizam a captação de órgãos, sendo 90% deles feitos no Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), desde que se tornou unidade captadora em maio de 2014.

Segundo o gerente da Central de Transplantes de Goiás, Luciano Leão Bernardino, só este ano foram feitos 600 transplantes no Estado, sendo mais de 13 mil desde 1998, quando a Central foi criada. Este número poderia ser bem maior, já que 70% das famílias não permitem a doação.

Cobertura da Rede Record GO

Cobertura da Rede Globo.


Cobertura TV Globo