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Informativo HUGO

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Visitantes

Horário de visitas

Enfermarias 1 a 4
13h às 14h

Enfermarias 2º andar (201 à 219)
14h às 15h

Enfermarias 3º andar (301 à 332)
16h30 às 17h30

Enfermarias 4º andar (401 à 436)
15h30 às 16h30

Visitas nas UTI´s 1 e 4
16h às 17h

Visitas nas UTI´s 2 e 3
14h30 às 15h30

Visitas religiosas
11h às 11h30

 

Recomendações Gerais

• Traga objetos de higiene pessoal para uso do paciente, tais como: sabonete, desodorante, creme dental, escova de dente, barbeador, absorvente, chinelo, etc.
• Auxilie nos cuidados com o paciente quando solicitado pela equipe de enfermagem (banho, mudança de posição, etc.);
• Fale se você tem dúvidas ou preocupações e, se não entender, pergunte de novo;
• Pergunte sobre o diagnóstico do paciente, os exames aos quais está sendo submetido, o plano de tratamento, os medicamentos que está recebendo e o porquê;
• Evite utilizar o telefone celular nas enfermarias, corredores e postos de enfermagem.

 

Troca de acompanhantes de pacientes

Enfermarias
7h às 8h e 19h às 20h

Observação: Solicita-se que os visitantes cheguem com antecedência, para que passem pela triagem, cadastramento e orientações.

Orientações aos familiares e/ou visitantes:

As visitas acontecem diariamente, mas estão sujeitas a suspensão ou possíveis atrasos, por serem unidades de urgência e emergência; No momento da internação, a família receberá informações médicas sobre o quadro clínico do paciente. Novos esclarecimentos serão repassados no horário de visitas;É permitido apenas 01 (um) visitante ao dia, exceto em caso de morte encefálica; O visitante deve ter como objetivo apoiar emocionalmente o paciente, além de informar-se, junto ao médico, quanto ao diagnóstico e prognóstico do mesmo;

É de extrema importância lavar as mãos ao entrar e ao sair da unidade. Além de ser um hábito básico de higiene, possibilita proteção contra infecção para o paciente internado e evita auto contaminação;

Aguardar, ao lado do paciente, a visita do Médico para informações sobre o quadro clínico;

Tomar cuidado para não colocar objetos sobre o leito;

Certificar-se de que todos os pertences do paciente tenham sido recolhidos (roupas, joias, próteses, documentos e outros);

É necessário que o familiar, ou responsável pelo paciente, preencha a ficha no Serviço Social, deixando telefone de contato, com objetivo de agilizar procedimentos em caso de transferência, pois, a permanência do paciente na emergência se dá até o surgimento da vaga;

No sentido do restabelecimento da saúde do paciente, a colaboração dos familiares será somada ao trabalho de toda a nossa equipe;

É expressamente proibido servir qualquer tipo de alimento aos pacientes internados, pois, o hospital conta com o serviço de nutricionistas, que fazem o balanceamento alimentar adequado a cada paciente, além de que, existe uma prescrição médica quanto à dieta do paciente.

Orientações importantes

Desligar o celular durante o período da reunião e visita;

O paciente, quando consciente, tem o direito de escolher quem o visitará no hospital;
O visitante deve manter-se equilibrado emocionalmente durante toda a visita, procurando manter a calma e evitando assuntos desagradáveis e exaltações durante a visita;

O visitante deve deixar claro para o paciente que ele não está sozinho, pois, seus familiares e amigos, estão torcendo pela sua recuperação;

Passar sempre mensagens positivas;
Diariamente, a partir das 8h e das 20h, são emitidos boletins informativos sobre os pacientes.