Cantata de Natal para pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hugo

Ação proporcionou distração e afeto aos pacientes, acompanhantes e colaboradores

A emoção tomou conta do Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) na manhã desta terça-feira (13/12). A unidade do Governo de Goiás recebeu a banda do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), que realizou uma Cantata de Natal para pacientes, acompanhantes e colaboradores. O evento marca as celebrações pelo final do ano.

De acordo com a diretora administrativa do Hugo, Queiliene Rosa, o intuito da ação é humanizar o atendimento e proporcionar um momento de distração e afeto para o público interno da unidade. “A rotina hospitalar costuma ser exaustiva, tanto para quem trabalha, quanto para os pacientes. E nesta época do ano ficamos mais vulneráveis. É importante proporcionarmos um ambiente alegre e acolhedor para todos do Hugo, explicou.

Regidos pelo maestro tenente Dias, os músicos apresentaram canções natalinas, populares e cristãs. “É um prazer estar aqui no Hugo porque a música é terapia e proporciona alívio para quem está enfermo. Estamos em um mês em que as pessoas estão mais sensíveis por causa do Natal e a música traz acalento e alegria”, afirmou.

A alegria estava estampada nos olhos de muitos que acompanhavam a Cantata. Aguida de Souza Reis, que estava com marido em uma consulta no Hugo, afirma que ficou emocionada e que os olhos marejaram com a ação. “Foi muito bom ser recepcionada no Hugo com música. Estamos em tempos tão difíceis e a música anima e acalma os profissionais e quem está internado. Me emocionei e cantei com a banda”, disse.

Para a técnica em nutrição Nara Rúbia da Silva iniciar o plantão com música foi renovador. “Nós, profissionais de saúde, ficamos o dia todo no hospital, então é uma alegria recebê-los. Me emocionei bastante, a música nos ajuda a ter esperanças de dias melhores”, finalizou.

Texto e foto: Julianna Adornelas/Instituto CEM

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde-GO