Equipe do Bloquinho da Prevenção às ISTs passam informações a colegas do Hugo

Equipe da unidade de saúde do Governo de Goiás repassa orientações fundamentais para que todos possam aproveitar o carnaval de forma segura

Em clima de carnaval, o Núcleo Hospitalar de Epidemiologia (NHE) do Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), em parceria com o Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e o de psicologia, realizaram nesta sexta-feira (17/2), o Bloquinho de Prevenção às ISTs (Infecções Sexuais Transmissíveis). A atividade, direcionada aos profissionais da unidade e pacientes do ambulatório, teve o intuito de repassar orientações fundamentais para aproveitar o carnaval de forma segura.

O ‘bloquinho’ percorreu todos os setores da unidade do Governo de Goiás na capital e entregou um kit prevenção com preservativos feminino, masculino e gel. A enfermeira do NHE do Hugo, Luzia Oliveira, explica que importância da ação foi conscientizar sobre a prevenção das IST, considerando que muitos desconhecem a existência de algumas delas, como a sífilis, por exemplo.

“Muitos profissionais não têm tempo de ir a uma unidade básica de saúde pegar um preservativo, por isso, no Hujgo, temos dispensers sempre com insumo disponível. Realizar esse tipo de campanha fortalece as orientações de prevenção e também do que são as doenças e métodos de diagnósticos”, afirmou.

Julianna Adornelas (texto e foto)/Instituto CEM

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde-GO