Asper, Caju e Flora espalharam afeto, amor e acolhimento para o público interno da unidade de saúde

Os Cães terapeutas do Centro Universal de Referência em Assistência Animal (Curaa) estão, há quase dois anos, trazendo alegria e encantado os pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr.Valdemiro Cruz (Hugo), por meio do Projeto Empatinhas, uma iniciativa da Comissão de Humanização, que tem o intuito de amenizar a tensão do ambiente hospitalar com a visita dos animais.

Nesta quarta-feira, 8, Asper, Caju e Flora percorreram a enfermaria clínica distribuindo afeto, acolhimento e amor. Por onde passam, os cães arrancam sorrisos e ganham carinho do público interno do Hugo. Segundo a terapeuta holística, tutora dos animais e co-criadora do Curaa, Elaine Bezerra, cada visita realizada na unidade é especial.

Divulgação

“De forma única e diferente nos sentimos revigorados e felizes, podendo levar um pouco de conforto e alegria nos leitos dos pacientes acamados. Esta parceria nos faz olhar a vida de forma diferente e com mais gratidão ainda”, disse.

Divanilda Martins, que acompanha a mãe internada no Hugo, não conteve as lágrimas ao receber os cães no leito. “Eu estou feliz e emocionada. Os pacientes estão cansados, acamados e recebem uma visita especial dessa. Para muitos são só cachorros, mas para nós é cura”, falou com a voz embargada.

A acompanhante conta que quando a mãe, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), viu os cachorros sorriu, pois ama animais. “Esse trabalho é muito gratificante, alegra os pacientes e acompanhantes. Além disso, renova as forças para seguir com o tratamento”, afirmou Divanilda.

Fonte: Jornal Diário da Manhã.