Colaboradora do Hugo participa do dia de beleza, em comemoração ao Dia das Mães na unidade

Profissionais dão uma pausa no trabalho para cuidarem da autoestima e do bem-estar, na ação que encerra comemorações do Dia das Mães na unidade do Governo de Goiás

As mães que atuam no Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) deram uma pausa no trabalho nesta terça-feira, 16, para cuidarem da autoestima e bem-estar. Elas receberam uma limpeza de pele e maquiagem, em uma iniciativa da Comissão de Humanização, que contou com a parceria das voluntárias Keufia Henrique Spadoni e Dinelma Maria Roiz, encerrou as celebrações do Dia das Mães na unidade de saúde.

A atividade foi uma forma de valorizar as profissionais da unidade do Governo de Goiás, proporcionando o bem-estar de quem cuida do amor de alguém, os pacientes. “Promover a humanização com os colaboradores também é prioridade da gestão e reflete positivamente nos serviços que a unidade presta à população”, disse a presidente da Comissão de Humanização do Hugo, Célia Regina Losano.

A assistente social Giselle Carolina Ludovico, que participou do dia de beleza, aprovou a ação. “Para mim, foi gratificante. Agradeço à equipe da Comissão de Humanização Hugo pelo carinho e dedicação, em desenvolver ações que oportunizam estes momentos que valorizam o empoderamento feminino das mamães guerreiras da unidade”, afirmou.

Para a voluntária Keufia Henrique Spadoni, foi um dia maravilhoso poder cuidar de quem cuida. “Trabalhar diretamente com a beleza e autoestima é muito gratificante. Ver o resultado da transformação em mulheres que nem conheciam nossos produtos e o olhar de satisfação de cada uma nos incentiva a continuar sempre. A Mary Kay veio pra ressaltar a beleza que deixamos esquecida devido a correria e a falta de tempo para nos cuidarmos”, revelou.

Julianna Adornelas (texto e foto)/Instituto CEM

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde-GO