Equipe do Hugo e família comemoram aniversário do paciente João Moreno

Esposa, filhos, netos e uma bisneta visitaram João Soares Moreno, de 84 anos, para comemorar aniversário do patriarca

O Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) foi palco de uma celebração alegre e significativa: um grupo de dez pessoas da família de João Soares Moreno, 84 anos, se reuniu na Área de Convivência do hospital para comemorar o aniversário do paciente.

A esposa de João, Maria Moreno, com está casada há 58 anos, liderou o grupo que tinha filhos, netos e uma bisneta para alegrar a comemoração. João Moreno comentou que durante todo esse tempo de casados nunca haviam ficado um período tão longo distantes. “É a mulher que eu pedi a Deus e Ele me deu. Sou o homem mais feliz do mundo com minha esposa, meus filhos e meus netos”, comentou.

Maria não deixou passar sem se referir ao companheiro de uma vida inteira e resumiu: “você também é muito bom”. A atenção recebida da equipe multiprofissional foi motivo de agradecimento de João Moreno e dos familiares. “Estou sendo muito bem tratado e fico muito feliz com essas pessoas que nos acolhem”, disse.

A psicóloga Mônica Benevides comandou a organização do espaço para que os familiares comemorassem o aniversário com ele e ressaltou a preocupação da equipe multiprofissional para com o bem-estar dos pacientes. “É preciso dedicar uma atenção especial para que se sintam acolhidos e que o clima hospitalar passe sem provocar impacto na recuperação dos pacientes. Nossa meta é garantir uma humanização sempre singular a cada paciente e que eles sejam motivo de comemoração para os profissionais que lhes dão dedicação e carinho”, finaliza.

Textos e fotos: Hélmiton Prateado/Instituto Cem

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde-GO