Com palestras e brindes, gerência assistencial da unidade saúde homenageou os profissionais que atuam na linha de frente do cuidado aos pacientes

Para comemorar o Dia Internacional da Enfermagem, a gerência assistencial do Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), em parceria com o Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP), realizou uma série de atividades para homenagear os profissionais que atuam na unidade de saúde.

A palestra de abertura aconteceu nesta terça-feira, 9, e abordou sobre “letramento em saúde”. A atividade foi ministrada pela professora Dra. Virginia Visconde Brasil e contou com a participação de membros do Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren – GO).

A gerente assistencial do Hugo, Mírian Pires, explica que contou com a ajuda de parceiros para homenagear os profissionais que zelam pela saúde dos pacientes. “É uma forma de unir e agradecer os colaboradores da enfermagem pelo compromisso com a saúde pública, e pelos serviços prestados à população que recebe atendimento no Hugo”, disse.

Na quarta-feira, os profissionais participaram de duas palestras, uma sobre higiene das mãos, ministrada pela enfermeira Katiane Martins, e outra com o tema psicologia positiva, conduzida pelo técnico de enfermagem Bruno Nicolau. Para encerrar as comemorações, nesta quinta-feira, 11, foi preparado um momento laboral e uma conferência sobre curativos, apresentada pela enfermeira Elisângela Costa.

Além disso, a equipe preparou dinâmicas, sorteios de brindes e coffee break em todos os três dias de celebração.

Mírian pontua que a iniciativa é uma forma de valorizar o profissional por sua atuação. “Nossos enfermeiros desempenham, cada vez mais, sua função com maestria, cuidado, profissionalismo, humanização e respeito. Eles cuidam muito além do papel de prestar um serviço, eles se doam.

Fonte: Diário da Manhã