Foram realizados 56 procedimentos eletivos, sendo 23 em pacientes idosos. Meta foi dar prioridade para casos de ortopedia

O Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) realizou no último fim de semana um mutirão de cirurgias eletivas na especialidade de ortopedia, maior demanda da unidade de saúde. A iniciativa foi para atender demandas de pacientes na fila de espera com rapidez e excelência. Foram realizadas 56 cirurgias, sendo 23 em pacientes idosos.

O médico coordenador do setor de ortopedia do Hugo, Fernando de Oliveira , explica que o objetivo do mutirão foi dar celeridade aos pacientes que aguardavam por cirurgias ortopédicas e atender a demanda eletiva da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás. “Com as cirurgias, o Hugo consegue manter o acesso dos pacientes que apresentam uma necessidade ortopédica, promovendo satisfação do usuário e qualidade assistencial”, afirmou.

O médico revela que a maioria das cirurgias realizadas foram de fêmur, tíbia, tornozelo e microcirurgia. Além de cirurgias de alta complexidade, como a artroscopia de ombro e a de prótese de quadril. O mutirão contou com uma equipe composta por dez médicos, além dos demais profissionais da assistência e da área administrativa do Hugo.

Segundo a diretora administrativa do Hugo, Queiliene Rosa, a gestão e colaboradores da unidade têm trabalhado, permanentemente, para acolher as necessidades da Rede Estadual de Saúde. “Certamente, o Hugo realizará novos mutirões, em decorrência da demanda permanente do Estado de Goiás.

A gestora ressalta que a unidade sempre vai ter um grande volume de cirurgias de trauma. “Para acolher essa alta demanda, vamos sempre realizar essas ações. Esse é um trabalho permanente da gestão do Hugo”, finalizou Queiliene.

Fonte: Diário da Manhã