Solenidade com a presença do secretário estadual da Saúde diploma 31 novos profissionais do programa de residência do Hospital de Urgências de Goiás, referência nacional

O Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) formou mais uma turma, de 31 médicos especialistas, em seu programa de residência médica. A solenidade contou com a presença de diretores da unidade do Governo de Goiás e do secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, que representou o governador Ronaldo Caiado no evento.

“Hoje é um dia para ser comemorado por vocês, residentes, pais e mestres (…). Talvez tenham sido os dois anos mais difíceis da vida de vocês, na medicina – e vou confessar, foram também os dois mais difíceis da minha vida”, relatou Alexandrino, ao destacar a importância dessa conquista para os novos especialistas.

A residência médica do Hugo é um programa de ensino, pesquisa e ciência de referência nacional, formando especialistas em diversas áreas. Médicos preceptores da Diretoria de Ensino e Pesquisa do hospital têm reconhecimento internacional, com trabalhos publicados em periódicos de circulação mundial que atestam a excelência dos profissionais.

Foram diplomados 31 médicos que cumpriram com louvor suas residências em áreas como anestesiologia, área cirúrgica básica, cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, geriatria, neurologia, ortopedia e traumatologia.

O diretor técnico do Hugo, José Fernando Folgosi, ressaltou o cumprimento de formação de mais uma turma de especialistas com a excelência executada pela unidade.

“Com essa nova turma de residentes formando, temos certeza de estamos cumprindo com a nossa obrigação com a sociedade, pois estão saindo especialistas qualificados para atender a nossa população. Essa população precisa de pessoas comprometidas com saúde, e acredito que a instituição Hugo, em conjunto com os preceptores, deixaram esse legado para os novos residentes”, afirmou.

Hélmiton Prateado/Instituto CEM