ReHugo tem como missão disseminar o conhecimento técnico científico na área da saúde, gerar reflexões e transformar o saber

O Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) lançou nesta segunda-feira, 3, a segunda edição da revista científica ReHugo. A unidade é o primeiro hospital, vinculado à Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO), a ter um periódico para a publicação de artigos.

O evento aconteceu no auditório do Hugo e contou com a presença do editor-chefe da ReHugo, Prof. Dr. Giulliano Gardenghi, e do editor coordenador, Luã Silva Mendonça. A revista é um periódico científico de acesso livre e gratuito, publicado semestralmente pela Gerência de Ensino, Pesquisa e Extensão do HUGO, apenas na versão eletrônica. A revista tem o objetivo de divulgar pesquisas científicas nacionais e internacionais e publicar investigações de alta qualidade voltadas para a promoção da educação e da saúde no Brasil.

A gerente de Ensino, Pesquisa e Extensão (Gepe) do Hugo, Meire Incarnação Ribeiro Soares, comentou que o momento é importante, pois valida os esforços empenhados em lançar o periódico. “Nessa segunda edição, catalogamos artigos que foram recebidos e avaliados pelo corpo editorial. Evoluímos em qualidade e tenho certeza, no conteúdo que está apresentado nas páginas da revista”, afirmou.

A gerente ressaltou que a ReHugo tem como missão disseminar o conhecimento técnico científico na área da saúde, gerar reflexões e transformar o saber, no sentido de desenvolver intelectualmente os interessados. “Continuamos abertos a receber as produções de todos os profissionais de saúde que anseiam por divulgar seus achados e considerações”, concluiu.

Fonte: Jornal Diário da Manhã.