Intuito foi chamar atenção do público interno da unidade para a importância da prevenção do câncer de mama

O Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) iniciou nesta quarta-feira, 19, uma série de ações em alusão ao Outubro Rosa, mês que conscientiza sobre o cuidado e a prevenção do câncer de mama.

A Comissão de Humanização (CH) decorou a unidade de saúde com laços rosa, que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama, promoveu um café da manhã para as colaboradoras da unidade e em seguida foi realizada uma sessão de cuidados com a pele. De acordo com a presidente da CH do Hugo, Célia Regina, a ação tem o objetivo de valorizar a autoestima da mulher e proporcionar maior bem-estar, sem deixar de chamar atenção para a importância da prevenção do câncer de mama.

Célia destaca que as ações realizadas chamam a atenção das colaboradoras do Hugo para o cuidado com a saúde e a busca da prevenção.“A gestão do Hugo se importa com os profissionais da unidade. Nossa intenção foi sensibilizar os colaboradores sobre a doença e a necessidade do autocuidado, pois o câncer de mama é hoje o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil. Mas se for diagnosticado e tratado precocemente, suas chances de cura aumentam de forma expressiva”, disse.

No período vespertino, colaboradores e acompanhantes do Hugo foram contemplados com o trio elétrico Aldeia Sesc de Artes.

A técnica de enfermagem Ana Paula Arrais Brandão participou das atividades e aprovou a ação. “Hoje foi tudo maravilhoso, nós precisamos desses momentos. Foi um cuidado do Hugo com as profissionais. Eu amei”, revelou.

Fonte: Diário da Manhã