Doações podem ser realizadas até as 16 horas desta sexta-feira, 25

A Unidade Móvel do Hemocentro está no estacionamento do Hugo para receber doações de sangue até as 16 horas desta sexta-feira, 25. A ação é uma alternativa para alcançar mais doadores e aumentar o estoque de bolsas na unidade.

A coordenadora da agência transfusional do Hugo, Daniella Fernanda Borges, explica que as campanhas de doação em parceria com a unidade móvel do hemocentro acontecem periodicamente no Hugo como uma das estratégias de captação da instituição.

Para realizar a doação, é necessário agendar no site: https://agenda.hemocentro.org.br/index. A doação de sangue é uma importante ferramenta de auxílio para as unidades de saúde que prestam serviço à população.

Seja um doador

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos e ter idade entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal). É necessário estar descansado e bem alimentado, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.

Fonte: Diário da Manhã