O Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz recebe nesta quarta-feira,7, a visita de diagnóstico do Grupo IBES, instituição acreditadora credenciada à Organização Nacional de Acreditação (ONA). Esta é uma importante etapa na busca pela Acreditação Nível 1, que a unidade de saúde pretende conquistar.

A diretora administrativa do Hugo, Queiliene Rosa, explica que a visita de diagnóstico visa identificar na prática as melhorias contínuas inseridas na unidade. “É o momento para verificar as melhorias dos processos do Hugo, sempre com foco na segurança do paciente”, disse.

Queiliene ressalta que o objetivo do projeto de certificação da unidade é buscar qualidade e segurança assistencial. “Nós estamos tentando resgatar a certificação do Hugo, tornando o hospital mais resolutivo e produtivo ao menor custo”, afirmou.

Acreditação

A Acreditação é um método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. Para ser acreditada, a organização precisa comprovadamente atender aos padrões definidos pela ONA, reconhecidos internacionalmente.