Pe. Darlei Maia, da Comunidade Católica Nova Aliança, celebra missa na UTI 2 do Hugo

Iniciativa tem como objetivo fortalecer a fé e renovar a esperança dos profissionais que atuam nessa área sensível da unidade de saúde do Governo de Goiás

Uma missa de ação de graças levou conforto aos profissionais que atuam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) 2 do Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo). A celebração foi conduzida pelo padre Darlei Maia, da Comunidade Católica Nova Aliança. A iniciativa tem o intuito de fortalecer a fé e renovar a esperança de quem trabalha na unidade.

O padre Darlei revela que celebrar a missa em uma UTI foi uma experiência única. “É algo novo para mim. Eu já tinha entrado em uma UTI para dar a unção dos enfermos e a benção. Hoje eu entrei para, de fato, trazer Jesus, não só por causa das pessoas que estão internadas, mas por causa dos profissionais”, disse.

O religioso destaca que a UTI é um lugar de desafio. “Poder ser esse consolo de Deus nesse lugar e perceber que Jesus é capaz de chegar nos momentos mais difíceis da nossa vida me encantou muito o coração. A minha missão de ser padre está mais feliz por viver essa experiência nova de trazer Jesus, que é consolo para todos nós, em uma UTI”, afirmou.

A coordenadora da UTI 2 do Hugo, Carolina , revela que a jornada de trabalho da equipe de enfermagem é muito intensa. “Poder trazer a unção de Deus para este local é poder por alguns instantes acalentar o coração, trazer paz e ouvir sobre o amor de Deus para conosco. Foi lindo ver a participação de todos”, destacou.

Julianna Adornelas (texto e foto)/Instituto CEM

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde-GO