A celebração foi conduzida pelo diácono Matos, da paróquia São Cristóvão.

Intuito da celebração foi renovar a esperança e fortalecer a fé de quem está na unidade de saúde

Os pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), unidade do Governo de Goiás, participaram na última quarta-feira (27/04), de uma missa de ação de graças que aconteceu no corredor da unidade de saúde. A celebração foi conduzida pelo diácono Matos, da paróquia São Cristóvão, e proporcionou alento, consolo e esperança para o público interno da unidade.

O religioso trouxe aos fiéis uma palavra de fé. “A centralidade do amor de Deus está com todos nós. Deus nos amou tanto que deu seu único filho para nos resgatar para a vida nova no céu. O evangelho de hoje diz que todo aquele que crer está salvo”, disse.

O Diácono ressalta que quando se abre o coração para a palavra de Deus entendemos o amor Dele por nós. “A missa na unidade traz força para que as pessoas aguentem firme os momentos de dificuldade e de enfermidade. Deus tem algo infinitamente melhor para cada um de nós, que é a plenitude”, afirma.

De acordo com a presidente da Comissão de Humanização do hospital, Célia Regina Losano dos Santos, a celebração fortalece a fé e renova a esperança de quem está no Hugo. “O hospital é um lugar que acolhe pessoas que estão em momentos críticos da vida. A missa é uma forma de trazer uma palavra, um conforto espiritual para pacientes, acompanhantes e colaboradores”, destaca.

Para a técnica de enfermagem Marinalva Generosa, a missa na unidade de saúde significa paz, amor, carinho, busca de Deus e fé. “Se não tivermos fé não alcançamos nada. Nós profissionais temos que ter muita fé no coração para trabalhar pelos nossos irmãos. Sempre que tem a missa ou culto eu tento participar, pois proporciona um conforto de que tudo ficará bem. É muito gratificante”, finalizou.

Texto e Foto: Julianna Adornelas/Instituto Cem