Os profissionais responsáveis pela esterilização dos materiais e equipamentos também foram capacitados e conseguem realizar atendimento para todas as áreas do hospital em um período de 24 horas

Governo de Goiás investiu na compra de lavadoras, secadoras, autoclave e termodesinfectora, possibilitando rapidez nos processos de esterilização

Os investimentos do Governo de Goiás na reestruturação dos hospitais da rede estadual de saúde vem garantindo melhora na qualidade do atendimento aos goianos e também economicidade aos cofres públicos. No Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) a Central de Material Esterilizado (CME) passou por readequação em setembro deste ano, com a compra de equipamentos modernos – lavadoras, secadoras, autoclave e termodesinfectora – garantindo uma economia de quase R$ 500 mil mensais neste processo, fundamental para o bom funcionamento de todo o hospital e a segurança dos pacientes.

Os profissionais responsáveis  pela esterilização dos materiais e equipamentos também foram capacitados e conseguem realizar atendimento para todas as áreas do hospital em um período de 24 horas, garantindo maior agilidade nos processos, com a devolução rápida dos instrumentais cirúrgicos. O titular da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Sérgio Vencio, comemora os investimentos que estão garantindo melhor qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Goiás, e eficiência operacional e financeira aos cofres públicos do estado.

“Estamos investindo em equipamentos modernos e na reestruturação das unidades. Conseguimos manter e avançar na qualidade dos serviços e reduzir custos. Isso tudo permite que outras áreas recebam investimentos, fortalecendo a rede estadual de saúde”, garante.

No Hugo também foi entregue um novo tomógrafo computadorizado com 64 canais que permite realizar procedimentos não invasivos de diagnóstico por imagem em menor tempo e com melhor qualidade. O equipamento atende os pacientes que estão internados na unidade e os que são encaminhados pelo Complexo Regulador do Estado. Também foi entregue um aparelho de Raio-X digital ao hospital com capacidade para realizar até 200 exames ao dia.

Foto: Iron Braz
Felipe Cordeiro/Comunicação Setorial

Fonte: SES-GO