Divulgação

Visita humanizada com a presença da família desempenha um papel crucial no enfrentamento do período de internação

O casal Cléia de Sousa Garcia e Gladson de Figueiredo, que está internado na enfermaria ortopédica do Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), desceu para um banho de sol na Área de Convivência da unidade de saúde e recebeu a visita dos três filhos.

A psicóloga Ilana Naves explica que o casal deu entrada na unidade após um acidente de trânsito. “Desde o dia da internação, o Gladson, que está menos grave, vai todos os dias no quarto da esposa confortar e acalmá-la, pois estão longe dos filhos”, contou.

A profissional destaca que a visita humanizada com a presença da família desempenha um papel crucial no enfrentamento do período de internação. O fortalecimento dos laços familiares busca incentivar o paciente a aderir ao tratamento, reconhecendo que o apoio familiar é fundamental”, afirmou

De acordo com Ilana, os pacientes ficaram felizes e se sentiram energizados com a presença dos filhos. “Essa visita fortaleceu o casal para a recuperação, que será longa”, frisou a psicóloga.

Fonte: Diário da Manhã