Zé Gotinha participou do evento de conscientização no Hugo sobre importância da vacinação

Ação integra campanha que tem o objetivo de conscientizar empregadores e empregados da unidade do Governo de Goiás sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho

Em alusão ao Abril Verde, campanha que tem o objetivo de conscientizar empregadores e empregados sobre a importância da segurança no ambiente de trabalho, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) e a sala de vacinas do Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) realizaram, nesta quinta-feira (13/04), uma atividade para alertar os colaboradores sobre a importância da vacinação.

As equipes percorreram os setores da unidade de saúde, como as enfermarias, com o Zé Gotinha, personagem brasileiro criado para as campanhas de vacinação, e falaram sobre o tema com os profissionais.

De acordo com a engenheira do trabalho Mônica Vidal Maciel, o intuito da atividade foi chamar a atenção dos profissionais para a importância e os benefícios da vacinação. “Hoje, 13 de abril, iniciamos a campanha de vacinação contra a influenza. Nossa intenção foi incentivar a adesão aos imunizantes”, explicou.

A enfermeira responsável pela sala de vacina do Hugo, Eliane Rodrigues, reforça que as vacinas são importantes para prevenir doenças e salvar vidas. “Por isso, é necessário realizar campanhas para que os profissionais tenham em mente sobre o quanto é importante manter o cartão de vacinação atualizado”, disse.

Julianna Adornelas (texto e foto)/Instituto CEM

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde-GO