Palestra abordou desafios e conquistas do Programa de Segurança do Paciente da unidade de saúde

O Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP) do Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) realizou nesta terça-feira, 4, uma atividade em alusão a Campanha Abril pela Segurança do Paciente. Durante a ação, foi realizada uma palestra sobre os desafios e conquistas do programa de segurança do paciente na unidade de saúde.

De acordo com a coordenadora do NQSP do Hugo, Tamilles Borges, no Brasil, o mês de Abril será dedicado à celebração da segurança do paciente, que consiste na redução, a um mínimo aceitável, do risco de danos desnecessários associados à atenção à saúde.

“O objetivo da campanha é estimular que os trabalhadores da saúde, serviços de saúde, universidades, escolas de saúde e gestores da saúde (secretarias de saúde) compartilhem experiências exitosas”, explicou.

Tamilles explica que durante a palestra, os líderes dos times do Projeto Paciente Seguro foram homenageados com certificado e menção honrosa.. “O projeto foi uma ferramenta peculiar e de suma importância na otimização de implementação das metas internacionais de segurança do paciente no Hugo, com a perspectiva de compartilhar experiências e juntos otimizarmos melhoria na segurança do paciente na unidade”, afirmou,

A coordenadora destaca que os profissionais contribuíram de forma significativa na implementação do programa de segurança junto à equipe do NQSP.

Fonte: Diário da Manhã