Atividade foi em alusão ao Novembro Azul

Os colaboradores do Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) participaram nesta terça-feira, 14, de uma palestra sobre o câncer de próstata. O intuito da atividade foi fortalecer o Novembro Azul, campanha que conscientiza a respeito dos cuidados com a saúde do homem.

O médico urologista Diego Reis explicou o que é próstata, como fazer o rastreamento da doença, diagnóstico, além de sintomas e opções de tratamento para o câncer de próstata. “A próstata é uma glândula localizada na frente do reto, abaixo da bexiga, envolvendo a parte superior da uretra. Sua função é produzir um líquido que compõe parte do sêmen”, explicou.

De acordo com o Dr. Diego, é necessário conscientizar sobre o câncer de próstata. “É o segundo câncer mais comum no homem, atrás apenas do câncer de pele não melanoma. No triênio 2020 -2022, foram registrados 65.840 novos casos a cada ano no Brasil”, disse o urologista.

A presidente da comissão de humanização do Hugo, Célia Regina Losano, explicou que o intuito da palestra foi proporcionar informações aos colaboradores da unidade sobre a importância da prevenção do câncer de próstata e da realização dos exames de rotina, “O Novembro Azul também é uma campanha de conscientização para a saúde e bem-estar do homem, estimulando a visita realização de exames periódicos, frisou.

Antes de finalizar a palestra, o médico reforçou com os participantes que homem que se cuida tem atitude.

Fonte: Diário da Manhã