Hospital é o primeiro, vinculado à SES/GO, a ter um periódico científico

O Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) lançou na manhã desta quarta-feira, 13, a revista científica da ReHugo. Hospital é o primeiro, vinculado à Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO), a ter um periódico para a publicação de artigos.

A cerimônia de lançamento contou com a presença do assessor técnico da Subsecretaria de Inovação, Planejamento, Educação e Infraestrutura da Secretaria de Estado da Saúde, Luís Henrique Scartezini, representando o governador Ronaldo Caiado e o secretário estadual de saúde, Sérgio Vencio, diretoria do Hugo, colaboradores, residentes e membros da comunidade científica do estado.

Divulgação

A Revista ReHUGO é um periódico científico de acesso livre e gratuito, publicado semestralmente pela Gerência de Ensino, Pesquisa e Extensão do HUGO, apenas na versão eletrônica. A revista tem o objetivo de divulgar pesquisas científicas nacionais e internacionais e publicar investigações de alta qualidade voltadas para a promoção da educação e da saúde no Brasil.

Segundo o editor-chefe da revista, Prof. Dr. Giulliano Gardenghi, a publicação de artigos e todos os aspectos que envolvem a produção de conhecimento com base na ciência têm se destacado dentre as estratégias de sucesso na área da Saúde, visando o tratamento e a prevenção das diversas enfermidades que acometem o organismo humano.

Divulgação

“Considerando a perenidade de uma publicação científica, no sentido de transformar a sociedade e agregar valor à humanidade, aceitamos o desafio de criar um periódico nas dependências do Hugo, histórico e relevante centro de assistência em Urgência e Trauma aos goianos”, afirmou.

O assessor técnico da Subsecretaria de Inovação, Planejamento, Educação e Infraestrutura da Secretaria de Estado da Saúde, Luís Henrique Scartezini, ressaltou a importância da ReHugo para o Estado de Goiás e para o hospital.

Nós, do Governo de Goiás, reconhecemos e valorizamos a importância da pesquisa científica como um pilar fundamental para o avanço da educação, da saúde e o aprimoramento dos serviços oferecidos à população”, disse. Em novo do governador Ronaldo Caiado, Luís Henrique desejou que a ReHugo tenha um caminho de sucesso, contribuindo significativamente para a comunidade acadêmica e científica.

“O Hugo possui não somente um universo de consumo de conhecimento, mas também um universo de produção de conhecimento. Com profissionais renomados e programas de residência, a unidade é um ambiente fértil para a realização de pesquisas inovadores e relevantes.. Que a revista científica do Hugo tenha vida-longa e próspera, cumprindo seu papel de disseminar descobertas científicas, promover o intercâmbio de ideias e impulsionar avanços na área da saúde”, estimou Luís Henrique Scartezini.

Fonte: Diário da Manhã