Coordenadora do CC do Hugo, Ana Maria Queiroz comemora conquista: “Mais segurança e agilidade nos procedimentos”

Conjunto de equipamentos são capazes de garantir mais segurança e agilidade nos procedimentos e vão permite aos cirurgiões da unidade do Governo de  Goiás acessarem exames de imagem e dados dos pacientes em tempo real

O Centro Cirúrgico do Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (CC/Hugo) recebeu equipamentos de última geração, para facilitar o trabalho de médicos e equipes assistenciais. A coordenadora do CC da unidade do Governo de  Goiás, enfermeira Ana Maria Queiroz, comemora a conquista e lembra que as intervenções serão feitas com mais facilidade e segurança para profissionais e pacientes.

“Recebemos computadores e equipamentos para a rede integrada que são de última geração, coisa que estava instalada há mais de seis anos. Agora temos um conjunto de equipamentos capazes de garantir mais segurança e agilidade nos procedimentos”, frisa a coordenadora.

Todas as dez salas de cirurgia do CC receberam computadores novos e periféricos para melhorar a comunicação com as redes de dados. Foram mais de 70 estações de trabalho modernizadas e colocadas à disposição das equipes. Todas integradas aos sistemas de gestão e que permitem acesso imediato e seguro, facilitando e potencializando o trabalho de médicos e assistentes.

Ana Maria explica que um cirurgião e seus assistentes podem consultar exames de imagem com nitidez e segurança em tempo real, com garantia para o procedimento cirúrgico que se desenvolve na sala. “Isso representa maior agilidade e eficiência para todos os envolvidos no complexo fluxo das rotinas hospitalares. Foram investimentos maciços que se traduzem em segurança e eficiência para equipes e pacientes”, destaca.

Hélmiton Prateado (texto e foto)/Instituto CEM

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde-GO