Durante o evento, as unidades participantes do projeto apresentaram as amostras de resultados do triênio 2021-2023

O Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) participou nos dias 13 e 14 de novembro do encerramento do Projeto do Projeto Paciente Seguro (PPS), desenvolvido pelo Hospital Moinhos de Vento, em parceria com Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS).

O evento, que aconteceu no Hotel Royal, em Brasília, contou com a presença da coordenadora do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP) e líder institucional do projeto, Tamilles Borges, e enfermeiro diarista da UTI 2 e líder do time de higiene das mãos, Êdys Junior, como representantes do Hugo.

Durante o evento, as unidades participantes do projeto apresentaram as amostras de resultados do triênio 2021-2023. O Projeto Paciente Seguro destaca a importância da aprendizagem com o ambiente para promoção de práticas inovadoras e de disseminação da cultura organizacional, por meio de ferramentas sistematizadas e implantação de normas e políticas.

No Hugo, sete equipes participaram do projeto, trabalhando as metas internacionais para a segurança do paciente. No decorrer das ações, foram realizadas atividades efetivas que contribuem e garantem os protocolos de segurança do paciente, com o objetivo de realizar um trabalho em equipe para promover uma experiência segura e de qualidade ao paciente.

A líder institucional do projeto no Hugo, Tamilles Borges, destacou que foi uma experiência ímpar participar como unidade piloto do projeto. “As ferramentas e metodologias aplicadas via PPS proporcionam praticidade e efetividade na implementação dos protocolos de segurança do paciente na unidade, trazendo um novo cenário de cultura de segurança do paciente para o Hugo. Além disso, foi um grande divisor de águas para a busca pela Acreditação Hospitalar ONA”, disse.

Fonte: Diário da Manhã