Em parceria com o Senac, profissionais puderam receber massagem relaxante

A Gerência de Ensino, Pesquisa e Extensão (Gepe) do Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) realizou nos dias 15 e 16 de fevereiro um momento de autocuidado, com massagem relaxante para os residentes da unidade. A iniciativa, que faz parte do projeto “Junto Com Você”, que visa o compartilhamento de experiências entre os participantes, proporcionando o cuidado e fortalecimento emocional, contou com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Goiás.

A psicopedagoga do Hugo, Giselle Barcelos, revela que o intuito do projeto é realizar ações voltadas ao cuidado, saúde mental e bem-estar, com práticas de relaxamento, gerenciamento do estresse, palestras sobre saúde e autocuidado. “A tarde de autocuidado contribui para aliviar as tensões, reduzir os sintomas do estresse, diminuir a sensação de cansaço e amenizar as preocupações diárias”, afirmou.

A residente de fonoaudiologia Larissa Nunes Macedo foi uma das primeiras a receber a massagem. Ela conta que a ação foi positiva. “Nós trabalhamos 60 horas por semana e não temos tempo hábil para agendar sessões desse tipo, pelo nosso horário de trabalho. O momento de autocuidado contribui de forma efetiva para nossa saúde mental. Tirar um tempinho da rotina para relaxar completamente faz diferença no dia inteiro. Que aconteça mais vezes”, disse.

A supervisora educacional do Senac – Aparecida de Goiânia, Lorrayny Carmo Lima, explica que com a parceria os alunos podem realizar a parte prática do curso. “Para os alunos é um momento social, onde saem de dentro da sala de aula e se deparam com um ambiente realista. Eles trabalham com diversos tipos de pessoas e têm contato com diferentes situações, o que é positivo para curso”, comentou.

Fonte: Diário da Manhã