Músicos do Corpo de Bombeiros durante apresentação, pelo Natal, no estacionamento do Hugo

Músicos proporpcionam distração e afeto a pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade de saúde do Governo de Goiás com apresentação de canções populares e natalinas

O Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) recebeu, na manhã de terça-feira (05/12), a banda do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), que proporcionou distração e afeto para pacientes, acompanhantes e colaboradores, por meio da música, em alusão aos festejos de Natal. A apresentação, realizada segunda vez consecutiva, faz parte das atividades de humanização do Hugo que marcam as celebrações pelo final do ano.

O diretor técnico do Hugo, Roberto Zonta, destacou que, quando as pessoas se unem para um propósito em comum, o resultado é algo que encanta. “Aqui, nos cuidados de vida e quando estamos unidos com pessoas que têm a mesma missão que a nossa, temos um desfecho fantástico, como a apresentação de hoje. Obrigado ao Corpo de Bombeiros Militar de Goiás”, disse.

O tenente Simplício, que regeu a banda, contou que o corpo musical do CBMGO fica enaltecido por trazer música e bálsamo para os pacientes do Hugo. “Nos ficamos lisonjeados em poder proporcionar carinho para o público interno do Hugo. Só temos a agradecer à unidade pela afeição. Desejamos um bom Natal e um 2024 repleto de saúde para todos”, disse.

A diretora administrativa do Hugo, Karla Azeredo, revela que a atividade é a demonstração do atendimento humanizado que a unidade realiza para deixar a rotina hospitalar mais leve. “Enxergamos o paciente além da doença que o trouxe e entendemos as emoções dos acompanhantes e dos nossos colaboradores, que também precisam de atenção e cuidado”, afirmou.

Julianna Adornelas/Instituto CEM

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde-GO