Equipes do Coren-GO e da enfermagem do Hugo em momento de descontração na unidade 

O Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) recebeu, na manhã desta terça-feira (25/07), a visita da presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO), Edna de Souza Batista, para uma roda de conversa com a gerente assistencial e responsável técnica (RT) do serviço de enfermagem do Hugo, Mirian Pires, e com os coordenadores de enfermagem da unidade de saúde do Governo de Goiás.

Edna Batista explica que a visita foi para parabenizar a equipe de enfermagem do Hugo pela excelência na entrega dos serviços à sociedade de forma eficiente, eficaz e segura. “Viemos colocar também o Coren-GO a disposição do Hugo para o alinhamento de demandas importantes, como capacitações. O conselho capacita e pode estar aqui na unidade, reforçando o conhecimento científico e habilidade técnica na entrega de serviços, que é feita de forma excepcional pelos profissionais da unidade”, afirmou a presidente do Coren-GO.

Sobre o novo piso salarial da categoria, Edna revelou que o Coren-Go tem trabalhado intensamente para que o piso seja vivido por todos os profissionais. “O piso é lei e deve ser cumprido. O Conselho de Enfermagem só vai descansar quando esse recurso financeiro estiver no contracheque de cada profissional de enfermagem de Goiás”, frisou.

A presidente destaca que o novo piso é o início de uma verdadeira valorização do profissional que se colocou na comissão de frente, salvando vidas na maior crise sanitária do século. “Então é uma devolutiva do Coren-GO cuidar de quem cuida”, disse.

Para a gerente assistencial do Hugo, Mirian Pires, a roda de conversa foi proveitosa e esclarecedora, pois reforçou com os profissionais da enfermagem que o Coren-Go e a unidade estão em busca de fazer correto e reconhecem o excelente trabalho realizado pela equipe, com a missão de salvar vidas.

Julianna Adornelas (texto e foto)/Instinto CEM