Médicos residentes em clínica médica do Hugo que apresentaram trabalhos de conclusão de curso

Trabalhos de conclusão de cursos das equipes de clínica médica da unidade do Governo de Goiás são avaliados por banca de especialistas que atestam capacidade técnica

Os médicos residentes em clínica médica do Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso com as respectivas pesquisas científicas em suas áreas. Uma banca composta por médicos especialistas avaliou as pesquisas e aprovaram os talentos realizadas pelos residentes com acompanhamento de seus preceptores.

Segundo o diretor-geral do Hugo, médico Luís Henrique Gabriel, as pesquisas são importantes para atestar a capacidade profissional dos residentes e patentear a reputação da unidade como hospital-escola. “O Hugo é um hospital que presta um atendimento de excelência para a população e consegue ser um centro de produção de ensino e pesquisa. Toda a comunidade ganha com isso”, ressalta.

A residência médica do Hugo é uma das mais disputadas entre os hospitais-escola de Goiás, e as variantes de especialidades corroboram o aprimoramento esperado para a prestação de serviços de saúde. Os residentes puderam trabalhar em diversas frentes de atendimento e ampliar suas pesquisas visando obter o título de especialista.

Condições variáveis como protocolo de hipoglicemia, aneurismas de artéria, injúria renal aguda produzida por contraste, lesão renal, vacinação em pacientes diabéticos e patologias do aparelho digestivo foram algumas das pesquisas incluídas nos trabalhos de conclusão de curso.

A especialização em clínica médica capacita profissionais médicos para atuarem em clínica geral e saúde da família. Os especialistas saem preparados para atuar prestando assistência à saúde avaliando pacientes de forma mais integral, sem observar uma área específica.

Hélmiton Prateado (texto e foto)//Instituto CEM

Fonte: Diário da Manhã