Aparecido José, filho mais velho de Rosa Paulina, beija a mãe, na área de convivência do Hugo

Internada há 46 dias na unidade de saúde estadual, Rosa Paulina dos Santos, de 71 anos, pôde matar a saudade dos familiares, durante momento ao ar livre

Rosa Paulina dos Santos, de 71 anos, está internada no Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) desde o dia 15 de julho. Na manhã de terça-feira (30/8), a paciente recebeu a visita dos filhos, da nora e neta caçula, na área de convivência da unidade de saúde. A idosa deixou o quarto de enfermaria, teve um momento ao ar livre e matou a saudade dos familiares.

O reencontro com a família faz parte da visita humanizada que a equipe multiprofissional do Hugo proporciona aos pacientes. A ação proporciona uma melhora do lado emocional do paciente e minimiza os efeitos negativos da hospitalização, tornando o período de internação menos doloroso tanto para o paciente quanto para a família.

Aparecido José, filho mais velho de Rosa Paulina, agradeceu toda equipe pela visita humanizada. “É uma felicidade muito grande pela atenção de vocês e por autorizarem nosso encontro com minha mãe. Espero que outros pacientes e familiares tenham essa oportunidade”, disse.

Rosa Paulina deu entrada no Hugo para tratamento de acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Ainda não há previsão de alta.

Julianna Adornelas (texto e foto)/Instituto CEM

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde-GO