Reencontro com os familiares aconteceu na área de convivência da unidade e foi recheado de gratidão e amor

“Foi o melhor presente de Natal que eu poderia ter”, afirmou a paciente Angélica Ribeiro, que está internada no Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), ao receber a visita da família e amamentar a filha caçula, Elisa de Souza, de um ano e dois meses, na área de convivência da unidade de saúde.

O reencontro com os familiares foi recheado de gratidão e amor. A iniciativa de proporcionar a visita humanizada à paciente foi da equipe multiprofissional da enfermaria clínica do Hugo. A psicóloga Mônica Benevides explica que a equipe de enfermagem solicitou atendimento psicológico para Angélica, pois a paciente estava sofrendo com a falta da família, principalmente das filhas.

“No Hugo, realizamos um atendimento humanizado, pensando em um tratamento macro. Não cuidados apenas da dor física, mas do que também dói no coração. E para a Angélica ficar longe das filhas e não amamentar a Elisa estava doendo, e nós conseguimos realizar o desejo dela”, disse.

Com lágrimas nos olhos, a paciente ressaltou que estava sofrendo muito com a distância da família. “A Elisa gosta muito de mamar e estava sentindo falta da amamentação e eu amo amamentar a minha filha. Espero que esse momento aconteça novamente durante a minha internação”, desejou.

O coordenador de enfermagem do Hugo, João Lucas, afirma que a unidade tem a missão de transformar a experiência do paciente na melhor possível, menos fragilizada e mais leve.“A visita da família e o banho de sol reforçam o empenho dos profissionais em proporcionar um atendimento humanizado e acolhedor. A integração das equipes favorece um tratamento que vai além de cirurgias e medicação”, frisou.

Angélica está internada no Hugo há seis dias, após sofrer um acidente de trânsito. Ela passou por cirurgia na perna direita e ainda não há previsão de alta.

Texto e foto: Julianna Adornelas/CEM

Fonte: Diário da Manhã