Amigos, familiares e colaboradores do Hugo na despedida do sargento Lira, que recebeu alta do Hugo

Carlos Santa Lira Júnior estava internado na unidade do Governo de Goiás desde o dia 14 de outubro, após sofrer acidente em uma viatura da corporação e ser submetido a cirurgia

O sargento da Polícia Miltar do Estado de Goiás (PM-GO) Carlos Santana Lira Júnior recebeu alta do Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) na tarde desta segunda-feira (23.10). Ele esteve internado desde o dia 14/10, após sofrer acidente que resultou em lesão no braço esquerdo.

Familiares e um grupo de policiais fizeram uma calorosa recepção ao militar na saída da unidade do Governo de Goiás, comemoraram o restabelecimento do colega, prestando continência e desejando um pronto restabelecimento a ele.

Quando foi admitido no Hugo, o policial recebeu atendimento imediato para estabilizar os ferimentos, e precisou ser submetido a cirurgia reparadora em virtude de perda de tecido muscular. O diretor-técnico do Hugo, Roberto Zonta, explicou que a equipe de cirurgia vascular interveio prontamente para socorrer o paciente.

“Ressaltamos a capacidade técnica das equipes de especialistas que socorreram o policial militar que estava sob nossos cuidados, e a pronta intervenção foi crucial para salvar a vida do paciente, estabilizar o membro lesionado e garantir seu restabelecimento, o que é nossa missão”, explicou.

O pai do sargento Lira, tenente-coronel Carlos Santana Lira, agradeceu a todos os profissionais que atuaram no socorro a seu filho. “Aqui tem um exército de anjos que Deus colocou para salvar vidas e que restabeleceu a saúde para meu filho. Desde os funcionários da vigilância e limpeza até enfermeiros, técnicos e médicos que atendem neste hospital são mãos abençoadas que salvam vidas. São os melhores profissionais a serviço da vida”, comentou emocionado.

Durante sua estada no Hugo, o sargento Lira recebeu a visita do governador Ronaldo Caiado, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel André Avelar, e do comandante do Policiamento da Capital, coronel Granja.

Hélmiton Prateado (texto e fotos)/Instituto CEM

Amigos, familiares e colegas de farda comemoram alta do Sargento Lira, na porta do Hugo

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde-GO