Verba parlamentar servirá para equipar nova UTI. Secretário-adjunto Sérgio Vencio prestigiou o evento

O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) fez a entrega de uma verba parlamentar para o Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (HUGO). O montante de R$ 1.150 milhão será destinada a equipar a nova Unidade de Terapia Intensiva que está sendo montada no hospital.

A assinatura do protocolo do recurso foi feita em visita do senador ao HUGO e foi acompanhada pelo secretário-adjunto da Saúde, Sérgio Vencio, diretores do HUGO e colaboradores. Na oportunidade o senador Vanderlan Cardoso anunciou que irá aditivar a emenda em outro valor igual para ajudar na montagem do serviço de hemodinâmica no HUGO.

Falando pela unidade o diretor-geral do HUGO, Luís Henrique Ribeiro Gabriel agradeceu em nome de toda a comunidade de dirigentes, colaboradores, prestadores de serviço e usuários do sistema o empenho do senador em destinar a verba para o HUGO.

O presidente do Instituto CEM – Organização Social gestora do HUGO – Jeziel Barbosa, agradeceu a destinação de recursos e lembrou o carinho que Vanderlan Cardoso tem com o HUGO. “Queremos agradecer também a liberação de outra verba de R$ 500 mil que será usada para a compra de dois geradores de eletricidade para suprir a demanda na unidade quando ocorre alguma falha no fornecimento de energia”, frisou.

O secretário-adjunto da Saúde de Goiás, Sérgio Vencio, lembrou que o cuidado de parlamentares como o senador Vanderlan Cardoso com o HUGO é o reconhecimento do serviço de extrema importância para a população de Goiás. “Esse é um hospital de alta complexidade que atende a população de Goiás com um nível de excelência de profissionais e desperta a atenção pelo zelo que os profissionais desempenham seu trabalho”.

Vanderlan Cardoso ressaltou que essa destinação de verba parlamentar é o resgate de um compromisso que ele tem para com a sociedade goiana em garantir uma atenção à saúde com qualidade e humanização. O senador asseverou ainda que é preciso ter cuidado com as pessoas e respeito com a coisa pública. “Quem desvia dinheiro da saúde deveria receber punição dobrada e exemplar, porque compromete a vida e os sonhos da nossa gente”.

O senador Vanderlan Cardoso finalizou a visita percorrendo corredores do HUGO e conferindo as obras físicas da UTI 5 do HUGO. Foi assediado por colaboradores e pessoas atendidas para fotos e agradecimento pelo carinho dispensados ao HUGO.

Fonte: Diário da Manhã